Pelo direito de espirrar

Por ser uma vítima eterna da rinite, espirro loucamente. De manhã, é uma festa – pelo menos cinco espirros seguidos. Sempre. Até aí, ok. Mas é que eu espirro “para dentro”, tampando o nariz. E esse é o problema.

TODO MUNDO que me vê espirrar vem me dizer que faz mal segurar o espirro, que pode estourar o tímpano, que eu devia espirrar direito, que o osso do ouvido é o mais frágil do corpo (!!!), que posso ficar surda. Ficoputa com isso.

Eu não espirro assim porque quero fazer graça, mas porque é o jeito menos ruim de espirrar. Sério, fico com dor de garganta por dois dias se “espirrar normalmente”. E como nenhum otorrinolaringologista (adoro!) me provou que faz mal tampar o nariz, continuo espirrando do meu jeito.

Mesmo que tias bizarras tentem me convencer do contrário no ônibus na manhã do sábado.

3 respostas em “Pelo direito de espirrar

  1. A partir de hoje passarei a ler seu blog.
    E, quanto ao espirro, pra que espirrar se não se pode jogar as bactéricas, microorganismos e ácaros para a puta que o pariu?
    Se liberte. Vc pode.

  2. Segurando o espirro, as tias falam que pode explodir o ouvido.

    Se espirrar loucamente vão falar que vc pode furar o olho… sempre!

    O meu conselho é espirrar na cara da véia pra que ela veja o que é bom. Beijos

  3. eu não consigo espirrar direito.
    eh tipo assim:pense em uma pessoa fresca,sou eu.
    todos me criticam,pois meu espirro eh diferente,eu queria muito espirrar direito.
    me ajudem!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

