Restaurant week – o veredicto

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não tenho autoridade nenhuma para falar de gastronomia porque meu paladar é subdesenvolvido (ficou tudo junto agora??) e eu não tenho muita paciência para firulices.

O fato é que eu deixei meu vale-refeição (POBREEE) do mês inteiro com a galera do Restaurant Week. espero que façam bom proveito. Porque eu fiz:

SHIMO

O que é: comida nipo-peruana. Juro.

O que comi:

  • ENTRADA – um peixe MEGA apimentado (bom, mas destruiu minha lingua)
  • PRINCIPAL – combinado de sushi (bom também)
  • SOBREMESA – sorvete de coco com sagu de coco (delícia delícia delícia)

Avaliação final: adorei o lugar porque é modernetes. O serviço foi mais ou menos, mas nada que me irritasse. Faltou mais Peru nesse cardápio. Sim, isso mesmo. Mas eu poderia viver da sobremesa. Vale a visita, mas deixa pro próximo Restaurant Week, porque deve ser facada.

ODEON

O que é: comida “contemporânea”

O que comi:

  • ENTRADA – mexilhões (MUITO bom)
  • PRINCIPAL – peixe + risoto de morango (peixe espetacularmente grelhado, muito bom mesmo. E o morango do risoto é só na cor: o gosto é de queijo/vinho mesmo, nada muito fora do normal)
  • SOBREMESA – mousse de frutas vermelhas (sem gostinho, era tipo um iogurte em forma de mousse. A outra sobremesa era melhor, com sorvete de canela. hummmmmm)

Avaliação final: apesar dos garçons moderninhos, tem cara de lugar de velho. Legal pro seu pai (se ele for daqueles tios de cabelo grisalho, que fuma charuto e usa blazer esporte com mocassim). A comida é muito boa, mas não tem nada de muito diferente ou espetacular. Não que eu esteja reclamando.

LE PETIT TROU

O que é: comida francesa

O que comi:

  • ENTRADA – sopa fria de abobrinha (amo abobrinha de qualquer forma)
  • PRINCIPAL – escalope ao molho mostarde e batas. Melhor. Molho. Ever.
  • SOBREMESA – arroz doce (delícia, mas prefiro o da minha avó)

Avaliação final: amo o Le Petit Trou. É a minha segunda vez lá. O lugar é pequeno e charmosinho, os garçons são simpáticos e a comida é ótima. Recomendo vivamente, até com o preço normal (mas prepara o bolso).

EÑE

O que é: comida espanhola.

O que comi:

  • ENTRADA – pan-tomaca ESPETACULAR (não sei como chama na vida real: é pão torradinho, com um molho delícia de tomate e presunto cru. Um dia ensino a versão de pobre, que a gente faz em casa)
  • PRINCIPAL – macarrão com peixe salteado (só tem nome chique
  • SOBREMESA – creme catalão (creme docinho, sem muita graça) 

Avaliação final:  em 2008, o Eñe foi eleito um dos melhores restaurantes do MEU ano. Agora, decepcionou. De sensacional, só a entrada mesmo…

Uma resposta em “Restaurant week – o veredicto

  1. Você tinha que falar que o francês foi sensacional pela companhia da noite!!! 🙂
    UHU!!! Quero mais comida!

Deixe um comentário

