Você recebe o que pede

Prometi não falar sobre essas coisas, mas de vez em quando é preciso por um pouco de seriedade nessa bodega.

No ano passado, o Dado Dolabella agrediu a camareira da Luana  Piovani e ninguém ligou. Na verdade, todo mundo ficou mais chocado com a separação do casal do que com o motivo da separação. Hoje, mesmo com a prisão do cara (para saber o que acho sobre isso, lê a Raq), ninguém parou para perguntar: “E a camareira?”. Pois é, Esmeralda, a real vítima, ninguém sabe, ninguém viu e ninguém foi atrás.

No mês passado, Chris Brown perdeu a noção e atacou a Rihanna. “Bateu, mordeu e esganou”, nas palavras do New York Times.  Dizem que a agressão bárbara aconteceu por causa de ciúmes (dela, sempre dela). Semanas depois, os dois reataram o namoro e a reconcialiação foi o pretexto que os/as machistas precisavam para condenar a menina. “Apanhou porque mereceu”, “tem gente que gosta de ser mulher de malandro” e “nem deve ter sido tão grave” foram poucas das coisas que li/ouvi.

Sim, foi grave. A foto absurda com o rosto da menina inchado tá aí para provar. Aquilo não foi um tapinha – e mesmo se fosse não estaria tudo ok. Foi agressão estúpida e sem desculpa.

Rihanna acabou de fazer 21 anos – festa que não comemorou. Se ela voltou ou não com Chris Brown, isso é problema dela e da família. O que me choca são os jovens (meninos e meninas, de todas as idades) que fecham os olhos para o que acontece e justificam o ato criminoso.

Não é questão de “fazer algo pela sociedade”. É questão de fazer algo por você. Não permita jamais que alguémlevante a mão para você. E, se infelizmente for agredido, não hesite em denunciar. Parece besteira, mas o número de meninas bonitas, esclarecidas, populares, modernas que apanham é enorme. E a quantidade delas que denunciam é minúscula.

Enquanto a gente não cobrar respeito, jamais seremos respeitadas.

Escrevi esse texto gigante depois de ler esta matéria do New York Times com depoimentos de adolescentes que defendem o Chris Brown e, poior, acusam a Rihanna.

Anúncios

3 respostas em “Você recebe o que pede

  1. Que sobriedade! Excelente post! Apesar de eu achar os outros mais engraçados! hahaha
    Go, girl!

  2. Gostei muito do post e concordo com tudo que voce disse. Absurdo alguém ainda defender aquele moleque com bigodinho de porteiro, o dia que homem levantar a voz pra mim vai ver só, só quem grita comigo é meu pai e mesmo assim nunca teve coragem de me bater.

  3. Adorei o seu post
    sou muito fã da Rihanna amo ela de montão
    eu me choquei quando soube que falou que a culpa foi toda dela
    odeio esse Chris Brown aeee’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s