Um nerd para chamar de seu

Esse post é um serviço para as meninas e um guia para os meninos.

Meninos, a parte de vocês é simples e rápida: mulher não gosta dos bollanders ameaçadores viciados em academia. A maioria gosta mesmo é de um nerd-indie que ouve bandinhas desconhecidas e que conversam sobre Woody Allen. Para algumas, chega a ser pré-requisito.

Meninas, agora é a hora do serviço. Uma lista com os 10 indies mais queridos  do Coachella. E fiquem sossegadas: eles têm cara de indefesos, não usam calças do tamanho maior do que o necessário e sempre parecem desajeitados. Alguns até tocam banjo…

(clica nos nomes para ver o MySpace deles e nas fotos para ampliá-las)

1. Paolo Nutini

paolo nutini coachella

O escocês com nome de italiano tem 26 anos, mas canta profissionalmente desde os 18. Antes de ter um show só seu, abriu as apresentações da Amy Winehouse e dos Rolling Stones. E já dividiu o palco com o Mick Jagger.

2. Scott Paterson, do Sons and Daughters

scott-patersonNo Sons and Daughters, Scott é o guitarrista e divide o microfone com a vocalista Adele Bethel. Mas foi o último a entrar na banda. Curiosamente, só depois disso que o Sons and Daughters decolou e se tornou conhecidos (no circuito indie, claro).

3. Ben Goldwasser. do MGMT

ben-goldwasser-mgmtQuando estava na faculdade, Goldwasser resolveu fundar o MGMT com o amigo Andrew Vanwyngarden. Em 2005, se formou (sim, ele é diplomado!) e começou a levar a banda mais a sério. Desde então,o MGMT já foi o queridinho da Rolling Stones e ficou no top 10 do Last.fm.

4. James Morrison

É inglês, tem 24 anos e já ganhou um Brit Award (melhor cantor, em 2007). Possível problema: Morrison namora há anos e, em setembro do ano passado, o casal teve uma filha, chamada Elsie.

5. Charlie Fink, do Noah and the Whale

charlie-fink-noah-and-the-whale

Charlie é vocalista e guitarrista do Noah and the Whale, banda inglesa com um som meio folk. O grupo não tem mulheres na formação, mas sempre convida alguma cantora para se apresentar em seus shows. Se habilita?

6. Craig Minowa, do Cloud Cult

craig-minowa-cloud-cult

Em 1995, Minowa fundou o Cloud Cult e, dois anos depois, criou a Earthlogy Records, a gravadora da banda. Ecologicamente correto, Craig garante que seus dois projetos também respeitem o meio-ambiente.

7. Ed McFarlane, do Friendly Fires

ed-mcfarlane-friendly-firesEles lançaram o primeiro álbum em setembro do ano passado e já venderam mais de 60 mil cópias (nada mal para uma banda indie em tempos de iTunes). Depois de acompanhar o Blur, saíram em uma turnê própria pelo Reino Unido.

8. Bob Schmidt, do Flogging Molly

bob-schmidt-flogging-molly

Além de cantar, Bob toca dois tipos de banjo e dois tipos de bandolim. Sua banda mistura música irlandesa com punk rock. Existe algo mais indie que isso?

9. Peter Moren, do Peter Bjorn and John

peter-moren-peter-bjorn-johnPeter fundou a banda em 1999, com seus amigos do colégio. Desde então, seu jeito arrumadinho e sua música alternativa já chamaram atenção até do megapop Kaye West, que regravou “Young Folks”. Ah! Ele toca gaita também.

10. Mark Ronson

mark-ronsonEle produziu o disco-sucesso de Amy Winehouse e foi cunhado de Lindsay Lohan. Namorou atrizes e modelos e estudou na NY. Mesmo assim, Mark Ronson é indie. Ele toca agogô nos shows e não dispensa a gravatinha fina.

Gostou de algum?

Anúncios

2 respostas em “Um nerd para chamar de seu

  1. Não conheço quase nenhum desses negos ae, mas você merece aplausos só por não babar ovo no Andrew do MGMT. Preferiu colocar o feinho no lugar. Style!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s