Chinelo com meia agora é fashion

Nos idos loucos do verão de 2006, fiz uma viagem exploratória a Buenos Aires com as amigas (e um michê). Em toda a cidade, uma coisa chamava a nossa atenção: as sandálias bizarras que as portenhas usavam, que pareciam um chinelo com polaina, bem esquisito.

A Nadja, que já tinha alma argentina naquela época, amou a sandália. A Yuri, que gosta de tudo o que é bizarro, manteve a mente aberta. E eu aproveitei toda oportunidade que tinha para xingar o tal sapato.

Saímos um dia atrás da peça, que nem o nome sabíamos. Depois de muita mímica, o vendedor entendeu o que queríamos e até escreveu o nome da bagaça.

ojotas_argentina

No papel, lia-se: OJOTAS TOBILLERAS NEGRAS (sim, ele traduziu até a cor do negócio).

Achamos as bichinhas por 15 pesos numa loja popular. A Nadja comprou a dela e me convenceu a comprar um par para mim. Eu, que só uso Havaianas na praia, fui seduzida pelo preço e levei. Usei duas vezes na vida, mas não me desfaço das ojotas.

ojotas tobillerasAparentemente, as ojotas saíram do território argentino e estão tentando tomar o mundo. A Shoeper Woman já meteu o pau nas sandálias, que são vendidas online pela BarefootTess com o peculiar nome de BAHIA SANDALS. Adoro o senso de geografia desse povo…

Vou defender as ojotas até o fim dos meus dias. Proponho, inclusive, que o mundo use ojotas ao invés dos Crocs, aquela pantufa de plástico do capeta.

4 respostas em “Chinelo com meia agora é fashion

  1. Pingback: Você usaria? | Só mais uma coisa…

Deixe um comentário

