O que você quer fazer antes de morrer?

Com essa pergunta simples, os artistas Nicole Kenney, de Nova York, e ks rives, de Chicago, montaram o projeto “Before I Die I Want to”.

A ideia é simples: os dois andam por aí fazendo essa pergunta e, enquanto a pessoa responde, tiram uma foto. Depois, pedem para a pessoa escrever na foto esse desejo. As polaróides vão todas para um site, que cresce conforme os dois vão andando pelo mundo. E qualquer um pode participar, é só seguir as explicações e mandar a foto pelo correio.

O  resultado é hipnotizante. E melhora: o objetivo dos artistas é entrar em contato novamente com essas pessoas daqui 5, 10, 20 anos e ver se o desejo delas foi realizado (ou mudou).

Fiquei pensando no que escreveria na minha foto e não consegui definir um só projeto. Alguém sabe o que escreveria?

Ah! Feliz 2010!

Uma resposta em “O que você quer fazer antes de morrer?

  1. “O que fazer antes de morrer”?
    Antes de morrer eu quero ‘nascer’, de fato. No meu modo de ver ‘as coisas’, a maioria de nós já está morto a muito tempo, mas não sabe. Muitos de nós estivemos vivos quando ainda éramos criança bem pequena. Depois que “aprendemos a estar no mundo” e nos foi “empurrado guela abaixo”, todas as mediocridades, idiotices, costumes e padrões humanos, morremos. Na sequência, passamos o resto da existência tentando “morrer para nascermos para a Vida”, em Vida.
    A maioria vive tal qual zumbi, mas sequer desconfiam ‘de algo’, como citou Guimarães Rosa, dizendo ‘que começava a desconfiar de algo’!
    As pessoas, a maioria, apenas existem, quando muito, e creem que há algo para fazer enquanto ‘apenas’ ocupam os corpos físicos, aqui neste plano de Vida. Não percebem que ‘nada acaba’, nada termina, nada é exterminado na “Verdade”! Creem que depois de deixarem os corpos “emprestados”, e de terem feito o que “acreditava ser preciso fazer antes de morrerem”, ficarão e estarão livres e desobrigados do pensamentos e sentimentos, com os quais alimentaram por toda a existência, a mente e o existir. Lêdo engano!
    Quantas ‘mortes’ são necessárias para ‘nascermos’?
    Inúmeras, talvez! Quem sabe uma! Ou nenhuma!
    Quem ou o quê o pode dizer, humanamente falando, é claro!
    Vê, antes que voce (todos nós) morrer, precisa nascer para a Vida, a Real! – E quanto mais adiarmos esta transmutação, esta ‘questão’, mais confirmamos nossa escravidão e nossa servidão ao ego, que é quem nos iludem e nos mantém encarcerados em nossas existências curtas, efêmeras, vazias, sem um sentido “Maior”!
    Por hora, é isso!
    Paz!

Deixe um comentário