Etiqueta no MSN – apelidos

Bom, resolvi falar de MSN de novo. Enquanto tiver alguém abusando desta maravilhosa ferramenta de mensagens instantâneas, estarei aqui para esculachar. Aceitem.

O post de hoje é sobre os apelidos. Ou melhor, sobre o que NÃO colocar no seu apelido. Algumas coisas parecem óbvias, mas é só olhar para a sua lista e ver como tem gente que abusa.

Vai, pode ver agora mesmo… Viu? Então, se você tem um número considerável de amigos aposto que vai achar pelo menos um exemplo de cada!

1. O depressivo

Esse é clássico. Ele adota o apelido do MSN como divã pessoal e divide com todo mundo suas angústias. Que, normalmente, são irrelevantes e servem só para que alguém puxe conversa. Os nicks depressivos podem ser de autoria própria, mas frequentemente são versos de músicas. Ou “músicas”.

2. O nada modesto

Esse é o caso oposto. Normalmente tem frases de efeito/nomes de comunidade de orkut, como “não me inveje, me supere“, “sua inveja faz a minha fama“, “não olha muito senão apaixona“… Péssimo e digno de meninas de 12 anos que tiram foto no elevador.

3. O indecifrável

Que vem com uma infinidade de símbolos e números impossíveis de entender. Algo como [c=#4D0554]·#·$15·$·$|CaMiLiNhA 2010|[/c]·$[c=#AC78DC] …vamo que vamo!… [/c]. Não precisa, né?

4. Letra de música

A princípio, não existe problema algum em colocar uma frase legal de uma música boa no nick do MSN. O problema existe quando você decide colocar aquele verso *lindo* do Jota Quest (ou do Restart, NX Zero, Sandy & Junior…) no seu status. Todo mundo sabe que isso não é música.

5. A indireta

Mas nada me irrita mais do que gente que resolve dar indiretas via apelido de MSN. Sabe aqueles nicks meios misteriosos, mas que deixam transparecer algum tipo de recalque? Do tipo: “nessas horas é que a gente sabe quem é amigo” ou “decepcionada com as pessoas ingratas”? Não tem nada mais loser que isso. Tá com problema? Fala na cara, seu bosta!

Outras aulas de etiqueta no MSN:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s