5 cds que formaram meu caráter

Como eu não fui criada ouvindo rock clássico ou música erudita, não espere Beatles, Pink Floyd ou Bach nessa lista.

Alanis Unplugged (Alanis Morissette)

Ninguém toca tanto o coração de uma menina de 15 anos quanto a Alanis Morissete. foi a trilha de muitas temporadas no acampamento… Anos depois, fizemos uma viagem juntas ao som de Ironic e parecia que era 1998 de novo.

Spiceworld (Spice Girls)

Todas as meninas que têm entre 21 e 27 anos hoje  ouviam Spica Girls (até as góticas). Muitas delas, inclusive, tinham a sua versão cover do grupo e, entre as amigas, encarnava uma das “cantoras”. Nada é tão 1997 quanto plataformas gigantescas e vestidos com a bandeira do Reino Unido.

Dizzy Up The Girl (Goo Goo Dolls)

A Júlia ganhou não sei de quem, levou para o acampamento e todo mundo viciou. Ouço até hoje, mas só conheço esse álbum (que tem o megahit do Cidade dos Anjos). Minha preferida para sempre: Slide.

Axé Bahia 96

Na fase áurea do axé music, as coletâneas anuais eram essenciais. Animavam as festas com sua sacanagem velada, fazendo as menininhas remexer e os menininhos imaginar. Bem anos 90. Baixa aqui e se joga.

Mestres da MPB: Jorge Ben

Acordava aos domingos com W/Brasil no último volume. O álbum foi gravado ao vivo e eu sei cantar tudo na ordem. Hoje, esse CD tá no meu iPod. E o repértório é igualzinho aos do shows atuais. Em time que está ganhando não se mexe.

Uma resposta em “5 cds que formaram meu caráter

Deixe um comentário

