Eu (coração) BH

Fui no feriado de 7 de setembro para Belo Horizonte. E estou apaixonada pela cidade.

Fui pra lá com zero expectativas. Pra ser sincera, sempre que alguém perguntava “mas que diabos você vai fazer lá?”, ficava com um pézinho atrás. Mas fui mesmo assim (respondendo à pergunta: há um tempo, decidi conhecer mais o país onde eu moro antes de planejar viagens mirabolantes para o exterior).

Enfim, chegamos (eu e o @hbucheri) em BH pelo aeroporto de Confins – longe longe da cidade. O ônibus fretado até a rodoviária (1 hora de viagem) foram incríveis R$7,70. Meu amor começou aí.

Nosso hotel era no  centro, no cruzamento mais importante da cidade (o guia da Secretaria de Turismo que dizia isso). Prédio antigo, conservado, com pouco luxo e conforto suficiente por R$60/noite. Amazing.

A cidade inteira é organizada (fikdik, Rio de Janeiro!), com internet wifi gratuita na rua e guardinhas andando de segway. As ruas são largas, cheias de árvores, com prédios antigos restaurados… Quem disse que precisa ir pra Buenos Aires?

Os mineiros são um show à parte. Eles dividem táxi com desconhecidos quando vão para o mesmo lugar. Simpáticos, chegam ao ponto de oferecer um gole da garrafa d’água que estão bebendo (juro, aconteceu comigo). Civilizado demais.

No dia que eu quiser viver o meu sonho classe média (marido, filhos, cachorro, quintal), vou para BH. Vou ter qualidade de vida sem me sentir no interior.

(daqui a pouco posto sobre os bares maravilhosos de lá. bjs me liga)

Eis o post: os bares de BH

Uma resposta em “Eu (coração) BH

  1. Pingback: Os bares de BH | Só mais uma coisa…

Deixe um comentário

