Estrelinha por bom comportamento

Posso fazer uma pausa nos posts turísticos para chilicar? Eba!

Se Florianópolis se enche de argentinos no verão, Buenos Aires é infestada de brasileiros. Sério, tinha lugar onde se ouvia mais o português do que o castellano.

Na real, isso nem me incomodou tanto. O que me incomodou mesmo foi perceber como tem turista brasileiro que se comporta mal por aí. Não vou nem comentar o fato de que a gente fala alto, porque esse nem é o maior problema. É a falta de educação mesmo, pura e simples.

Em geral, o que vi foi gente com aquele ar de “estou pagando, então me sirva”. Amigo, você não precisa saber falar espanhol (eu não sei), mas um “hola” e um “gracias” é sempre simpático arriscar. Sem dizer no “por favor”, que é igualzinho ao nosso.

Vamos tentar, amicos?

Mais da viagem a Buenos Aires:

4 respostas em “Estrelinha por bom comportamento

  1. Pingback: Meu lugar favorito em Buenos Aires | Só mais uma coisa…

  2. Pingback: Buenos Aires, capítulo 2 | Só mais uma coisa…

  3. Pingback: O melhor sorvete de Buenos Aires não é do Freddo | Só mais uma coisa…

  4. Pingback: Tigre, Argentina | Só mais uma coisa…

Deixe um comentário

