Última parada: Belém

Minha última parada na viagem por esse Brasilzão foi Belém. Quando comecei a rascunhar essa viagem, o único lugar que tinha vontade de conhecer era a capital do Pará. Mas não me perguntem o motivo, porque sinceramente não sei.

E que calor, aquela terra.

Mangal das Garças - Belém, Pará

Mas a gente se acostuma. Se acostuma também com a chuva, que cai torrencialmente quase todo dia.

Por problemas pessoais (peguei dengue, ok?) consegui fazer bem menos coisas do que queria. Não fui a Marajó ver os búfalos e isso me dói. Não fui a Algodoal, não peguei um barco até o Amapá. Mas tudo bem, volto outro dia.

Onde fiquei:

Continuando a peregrinação pelos albergues, fiquei no Amazonia Hostel. Comparando com os outros albergues que fiquei, não é dos mais baratos. Mas é sem dúvida uma das opções mais em conta na cidade.

O que vale conhecer:

Ver-O-Peso – mercado de rua gigantesco, que vende de mochilas made in China a ervas locais que curam qualquer tipo de coisa.

Mangal das Garças - Belém, Pará

Mangal das Garças – incrível parque que, além de garças, tem uma série de bichos soltos (macaco, flamingo, arara, iguana…). Também tem um restaurante incrível, com um buffet de chorar de tão bom na hora do almoço.

Forte do Presépio - Belém, Pará

Forte do presépio – marco da fundação da cidade, um passeio imperdível que não custa nada. Pra ficar sentado vendo o tempo passar.

Pólo Joalheiro – se tiver disposto a gastar um pouquinho mais, é lá que você encontra as melhores joias, feitas com as várias pedras preciosas e semi-preciosas da região. O local mesmo vale a visita: o que hoje é um centro de compras já foi um convento e, mais recentemente, um presídio.

Estação das Docas - Belém, Pará

Estação das Docas – o antigo terminal fluvial foi restaurado e tem uma série de restaurantes bons (fui no Lá em Casa, delicioso!), lojas bacaninhas e bares simpáticos, que enchem à noite. O espaço ainda serve como terminal de barcos, especialmente os turísticos.

2 respostas em “Última parada: Belém

  1. Pingback: Roteiro de férias | Só mais uma coisa…

  2. Visitou ótimos lugares em sua visita por aqui! Mas ainda faltaram alguns.. Belém é uma cidade bem interessante e porém pouco falada no Brasil. xD

Deixe um comentário

