Santiago: centro histórico

Como toda capital latina que se preze, Santiago também tem uma Plaza de Armas, que tem (entre outras coisas), o marco zero da cidade.

A Plaza de Armas santiaguina é o coração da cidade mesmo: gente de todo tipo apressada, andando de uma lado pro outro todos os dias da semana. Como toda colônia ibérica que se preze, é nesta praça que está a Catedral de Santiago, construída em várias etapas.

Catedral @ Plaza de Armas

Além de ser sede do governo, aqui também era a região onde os ricos moravam. A lógica era simples: quanto mais perto da praça, mais rica e poderosa a pessoa.

Uma dica: pra ter a melhor vista do lugar, vá para cima. Eu passei uma tarde no Plaza de Armas Hostel, albergue que fica no último andar de um dos prédios da praça, e foi incrível. Não me hospedei ali, mas quem se hospedou não se arrepende!

Arredores da Plaza de Armas

À esquerda da Catedral está a Paseo Ahumada, rua de comércio mais famosa da cidade.  Lá você encontra as principais lojas, com o melhor preço. A região da Ahumada também é o lugar ideal para trocar dinheiro (a quantidade de casa de câmbio por ali garantem o melhor preço).

À  direita da catedral é o caminho para o Mercado Central. Dá pra ir andando, tranquilamente. Como todo Mercado, não é a coisa mais linda do mundo. Mas lá é o melhor lugar pra comer frutos do mar da cidade (a um preço consideravelmente baixo).

Atrás da Catedral (algo como duas ruas pra trás), está o Museu de Arte Pré-Colombino. Ele fica escondido, mas tá lá! E vale a visita, especialmente pra quem é mais ligado em história do que em arte propriamente dita. Tente pegar um tour guiado (mas não confie 100% no site deles, ligue antes).

Tudo o que já postei sobre Santiago:

Anúncios

4 respostas em “Santiago: centro histórico

  1. Pingback: Chile: o que visitar em Santiago | Só mais uma coisa…

  2. Pingback: Santiago do Chile | Só mais uma coisa…

  3. Pingback: Chile: bares e restaurantes em Santiago | Só mais uma coisa…

  4. Pingback: Santiago: as casas de Neruda | Só mais uma coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s