[pra ler] A adaptação do Financial Times aos “novos tempos”

De olho no momento difícil que os veículos passam, o Financial Times começa a por em prática algumas mudanças na forma de trabalhar (e na mentalidade) dos funcionários.

Lionel Barber, editor do jornal, enviou um memorando para toda a equipe sobre os próximos passos na bem-sucedida estratégia digital da empresa (palavras dele, não minha).

Financial Times

A estratégia dá força para o conteúdo web, que passa a ser o “quente” da história. O jornal impresso ainda existirá, mas com modificações em sua forma (acabou a história de ter mais de uma edição do mesmo jornal, por exemplo), o que passa a dar outro valor para o produto.

Para quem lê em inglês e gosta do assunto, vale perder 4 minutos: Lionel Barber memo to staff on reshaping the newspaper for the digital age

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s