Você está dando voz para quem?

Em tempos de polêmicas intermináveis, a impressão é de que as redes sociais ficaram chatas, né? A culpa, na real, é nossa.

Qual o seu critério na hora de compartilhar um post? Ou mesmo dar um like no facebook? O que você está (re)passando para a frente?

O Anil Dash é um empreendedor do mundo da tecnologia que resolveu fazer um experimento: depois de descobrir que ele retuitava 3x mais homens do que mulheres, decidiu passar o ano de 2013 compartilhando apenas postagens femininas. A experiência trouxe uns resultados bem interessantes.

O Anil conta que ele se envolveu em mais conversas com mulheres, inclusive aumentando o número de mulheres em sua rede. Isso pode parecer meio óbvio, mas a conclusão final dele foi maior: isso tudo mudou completamente o jeito que percebia a rede social (e não o conteúdo em si).

A questão aqui não é mulheres x homens. É ver a quem você está emprestando a sua voz. O tipo de conteúdo que você interage não vai só mudar o impacto nos outros, mas vai mudar sua experiência com aquela rede.

Ao invés de compartilhar tudo sobre a última polêmica do dia, por que não passar para a frente só aquilo que valha a pena? Se o facebook tá insuportável, só cabe a você (e à mim) mudar isso.

Anúncios

Uma resposta em “Você está dando voz para quem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s